Leia todas as notícias

19/10/2011 às 22h54 - Atiradora registra recorde pan-americano e leva ouro para o Brasil

 

A delegação brasileira de tiro esportivo continua realizando feitos históricos nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011. Desta vez, foi a atiradora Ana Luiza Mello, beneficiária do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, que estabeleceu o novo recorde pan-americano de pistola 25 metros: 203,9 pontos. Com a marca, a atleta conquistou o ouro para Brasil, nesta quarta-feira (19.10), no Club Cinergetico Jalisciense.

A segunda colocada da prova foi a norte-americana Sandra Uptagrafft, que atingiu 199,8 pontos. A venezuelana Maribel Pineda completou o pódio, com 197,8 pontos. Ana Luiza já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos Londres 2012, conquistada no Campeonato das Américas, em novembro de 2010.

As conquistas de hoje não param por aí. Outro bolsista, Roberto Schmits, garantiu a medalha de bronze na prova fossa olímpica. Numa disputa ponto a ponto, a medalha de ouro ficou com o guatemalteco Jean Brol e a prata com o colombiano Danilo Caro.

A delegação brasileira de tiro esportivo ganhou quatro medalhas até o momento no Pan do México, todas conquistadas por atletas que pertencem ao quadro do programa Bolsa-Atleta. Os primeiros pódios foram conquistados por Júlio Almeida, com dois bronzes.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB
Ascom – Ministério do Esporte