Leia todas as notícias

GARLETTI É BRONZE NA COPA DO MUNDO NA CIDADE ESPANHOLA DE ALICANTE

Pontagrossense é bronze na Etapa da Espanha da Copa do Mundo de Tiro esportivo

Neste ultimo dia 05 de junho, o atleta pontagrossense Carlos Garletti conseguiu mais um importante passo no rumo às para-olimpíadas de Londres em 2012. Garletti conquistou a terceira colocação na prova de carabina deitado 50m.

Após um prova qualificatória excepcional onde conseguiu 588 pontos dos 600 possíveis, Garletti foi à final na segunda posição, porem nos últimos tiros da final, foi ultrapassado pelo Eslovaco Josef Siroky. A prova foi ganha pelo Sueco Fredrik Laarson.

A etapa da copa do mundo de tiro esportivo foi realizada na cidade espanhola de Alicante, e contou com alguns dos melhores atiradores para-olímpicos da atualidade. Esta prova contou pontos para a classificação aos jogos para-olímpicos de Londres em 2012.

Agora o próximo passo será em julho, quando o atleta pontagrossense participará do campeonato mundial de tiro esportivo em Zagreb, na Croácia. “ Se repetir esse resultado em Zagreb, praticamente carimbo o passaporte para Londres! E isso 2 anos antes da para-olimpíada!” conta o atleta que foi o único representante da América do Sul a participar de uma edição de uma para-olimpíada na modalidade de tiro esportivo, em 2008 em Pequim, na China.

“Os planos agora são treinar muito, e tentar conseguir parceiros e patrocinadores, para poder chegar a Zagreb com forca máxima! Infelizmente vivemos em outra realidade quando falamos de equipamentos e condições de treino, quando comparamos com os europeus e asiáticos!”