>>História da Minha Vida Esportiva

CARTA ABERTA AO CONSELHO DIRETOR, CONSELHO CONSULTIVO, CONSELHO FISCAL, ATLETAS, CONSELHEIROS NATOS E ELEITOS, BENEMÉRITOS, GRANDES BENEMÉRITOS, SÓCIOS, DIRETORES, TÉCNICOS, FUNCIONÁRIOS DO CLUBE, FREQUENTADORES DO STAND FLU E SIMPATIZANTES DA MODALIDADE OLÍMPICA – TIRO ESPORTIVO.

Envio-lhe “Carta Aberta” na qualidade de Grande Benemérita Atleta do Fluminense Football Club, título concedido pela minha conduta, convicções amadorísticas e notório amor ao Fluminense, após 25 anos ininterruptos de atividades que engrandeceram o Clube e nomeada que fui pelo Conselho Diretor no cargo de Diretora do Tiro Esportivo do Fluminense, em 22 de agosto de 1998, eleita e exercendo o cargo de Vice Presidente do Conselho Deliberativo, preocupada com o desenvolvimento dos atletas que irão disputar as Olimpíadas de 2016 e com o lazer dos sócios e freqüentadores que utilizam o Stand/FLU.

A Vice-Presidência Geral do Clube, que coordena tudo que se relaciona com o patrimônio e a conservação dos bens do Fluminense, desde 1º de Fevereiro de 2010, através de um comunicado do Vice-Presidente dos Esportes Olímpicos, vem tentando finalizar o inventário dos bens do Stand/FLU, porém não obtém sucesso; diante das agressões pessoais, acusações infundadas, atitudes injustificadas, calúnias e difamações, praticadas pela atual direção do Stand FLU, na presença dos funcionários, conselheiros, sócios e membros dos poderes do clube, impedindo a organização e o inventário das armas em comodato com a Forjas Taurus S.A. Daí a necessidade de recorrer a Justiça para a obtenção de um prazo para a consecução de tal tarefa.

Diante deste cenário engendrado (http://cidadaofluminense.blogspot.com), fui obrigada a tomar medidas cabíveis para me preservar enquanto ser humano e, visando salvaguardar o bom nome da nossa entidade, a fim de evitar que qualquer outro Diretor, Membro dos Poderes do Clube, Sócios ou Funcionários fiquem vulneráveis a calúnias, injúrias, difamações, e se tornem reféns de assédio moral. Esclareço que tal medida teve como objetivo e finalidade a defesa da imagem, patrimônio e cultura do nosso FLUMINENSE. Tudo poderia ter sido diferente se houvesse respeito pelo cargo que exercia e que exige honestidade e atitudes responsáveis.

O Conselho Diretor do Fluminense Football Club, representado pelo Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, Sr. Sandro Lima, achou por bem, suspender temporariamente, as atividades do Departamento de Tiro Esportivo do Fluminense, inaugurado em 03 de agosto de 1919 – Referência Nacional.

Sem apego ao cargo de Diretora do Departamento de Tiro Esportivo, embora a ele dedicada, augurando sempre o melhor para o engrandecimento do nosso Fluminense, e a plenitude de êxitos para o meu sucessor, conclamo o entendimento mútuo com espírito de amizade, solidariedade, dentro do espírito Olímpico.

Lamentamos que “mal aconselhados”, estejam usando as divergências políticas, para ensaiar uma retaliação sem precedentes em 107 anos de história do nosso clube.

Saudações Tricolores

Angelamaria Rosa Lachtermacher

Vice-Presidente do Conselho Deliberativo

Grande Benemérita Atleta

angelamaria@tiroflu.com