Leia todas as notícias
 

 

 

Bandeira grená é a
grande campeã
da Olimpíada Tricolor

Equipe teve o melhor desempenho
em 11 das 18 modalidades

 

 

 

 

Pouco mais de um mês depois da belíssima festa de abertura da Olimpíada Tricolor, que foi realizada no Estádio Manuel Schwartz e contou com a presença de cerca de 3.000 pessoas, finalmente saiu o resultado da disputa, que contou com 18 diferentes modalidades esportivas. A bandeira grená, que terminou na primeira colocação em 11 das 18 provas, totalizou 84 pontos e foi a grande campeã. A equipe branca, com quatro vitórias e 70 pontos, ficou em segundo, seguida da verde, que venceu em três oportunidades e somou 62 pontos.

 

Praticamente todos os atletas do clube participaram da Olimpíada, que foi, sem dúvida, uma grande oportunidade para a integração de todos os esportistas que treinam diariamente na sede do Fluminense. No tiro esportivo, a competição foi marcada pela amizade e companheirismo que imperaram nas disputas. O tênis de quadra também demonstrou muita organização e todos os participantes se mostraram imbuídos do espírito olímpico que tomou conta das Laranjeiras durante os jogos.
 

 

 

Outro bom exemplo foram os jogos de polo aquático, que reuniram todas as categorias, realizando uma animada competição no Parque Aquático Jorge Frias de Paula, onde a amizade prevaleceu. Após as disputas do vôlei, um movimentado churrasco foi promovido pelo diretor da modalidade, com o apoio dos pais dos atletas, que sempre estão presentes em todas as competições dentro e fora do Estado. A natação também fez a sua parte e todos se empenharam ao máximo para levar sua equipe à vitória.

Já na ginástica artística, 150 crianças fizeram belíssimas exibições no Ginásio João Coelho Netto e animaram os 300 familiares que compereceram às arquibancadas. No basquete, a união das bandeiras foi o fato mais marcante. Enquanto alguns jogadores estavam dentro de quadra, outros incentivavam o grupo do lado de fora e participavam ativamente das atividades.

A tradicional competição mobilizou a sede do clube. O clima de amizade predominou o tempo todo e tornou ainda mais unida a grande família formada pelos técnicos, atletas, funcionarios e dirigentes dos esportes olímpicos do Fluminense Football Club.

 

 

Confira o resultado final da Olimpíada Tricolor:

MODALIDADE

GRENÁ

BRANCO

VERDE

ATLESTIMO

2

6

4

BASQUETE

6

4

2

FUTEBOL FEM.

2

6

4

FUTEBOL MESA

6

4

2

FUTSAL

4

2

6

G. OLÍMPICA

2

4

6

HANDEBOL

6

4

2

JUDÔ

6

2

4

NADO SINCRONIZADO

6

2

4

NATAÇÃO

6

4

2

PATINAÇÃO

6

2

4

POLO AQUÁTICO

4

6

2

 SALTOS ORN.

6

4

2

TENIS DE QUADRA

2

4

6

TENIS DE MESA

6

2

4

TIRO

2

6

4

VÔLEI

6

4

2

EDU. ESPORTIVA

6

4

2

TOTAL

84

70

62

 

 

 

 

 
Todos os Direitos Reservados © 2007 • Diretora do Stand de Tiro do Fluminense • Angelamaria Lachtermacher