Leia todas as notícias

 

Ministros e prefeito prestigiam Olimpíada Tricolor
Governantes ressaltam a importância do evento para a realização
dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro

A abertura da Olimpíada Tricolor contou com a presença ilustre de representes do Governo Federal, Estadual e Municipal, na manhã deste domingo, nas Laranjeiras. O ministro interino dos esportes Wadson Ribeiro, o prefeito Eduardo Paes e o ministro das Cidades Marcio Fortes assistiram à festa ao lado do presidente Roberto Horcades e do vice-presidente de esportes olímpicos Ricardo Martins e ressaltaram a importância da realização da competição para a formação de futuros grandes atletas.

Os governantes, que representam a cidade do Rio de Janeiro na disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, elogiaram o evento e destacaram a tradição tricolor de revelar medalhistas olímpicos.

"Já conhecia a Olimpíada Tricolor pela fama. O evento é muito importante porque ajuda a criar nesses jovens o espírito olímpico. A única saída para a formação de novos atletas é investir na base. O Fluminense tem essa grande tradição e queremos estimular o desenvolvimento do esporte no Rio de Janeiro, já visando a Olimpíada de 2016. O clube está dando um grande exemplo", elogiou o interino que confessou ser tricolor.

O ministro das Cidades Marcio Fortes também não escondeu o seu amor pelo clube, destacou a importância da Taça Olímpica e se mostrou confiante na realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

"Como tricolor não poderia deixar de participar deste evento, em comemoração a Taça Olímpica, uma grande honraria concedida pelo Comitê Olímpico Internacional. Essa conquista é importantíssima e o Fluminense é o único clube de futebol do mundo agraciado com a Taça. Quero elogiar a retomada do esporte olímpico no clube na gestão do presidente Roberto Horcades. Vibro com o Flu retomando as Olimpíadas e vibro com a certeza de que o Rio será sede dos Jogos de 2016", afirmou.

O prefeito Eduardo Paes também falou sobre a tradição tricolor de formar atletas.

"O Fluminense consegue reunir uma bela história, é um grande clube de futebol e ainda tem a tradição de apoiar os esportes olímpicos. Isso é muito importante para gerar novos atletas para o país", comentou.


Paola Antunes


 
Todos os Direitos Reservados © 2007 • Diretora do Stand de Tiro do Fluminense • Angelamaria Lachtermacher