Leia todas as notícias



Equipe do Tiro Esportivo do Fluminense Alcança Marca Histórica
Atiradores Tricolores Conquistaram 59 medalhas no XXI Torneio Guilherme Paraense

A equipe de tiro esportivo do Fluminense deu mais um show no último fim de semana. O primeiro bom resultado veio na 3ª Etapa do Campeonato Estadual, disputada na AMAN - Academia Militar das Agulhas Negras -, onde os atiradores tricolores foram campeões em todas as modalidades disputadas. Logo depois, na 4ª Etapa do Brasileiro de Tiro Esportivo e na XXI Torneio Guilherme Paraense, a equipe do TIRO FLU, composta por 45 atletas, bateu oito recordes e ganhou 59 medalhas (24 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze), um marco na historia do tiro esportivo do clube.

A diretora do Tiro Esportivo do Fluminense e Grande Benemérita Atleta, Angelamaria Rosa Lachtermacher, enalteceu o desempenho da equipe tricolor. "Temos que parabenizar todos os atletas por superar este desafio, que serviu para testar a capacidade de superação da equipe do Tiro FLU. O recorde de medalhas e participação num evento de tal envergadura simboliza a luta de todos os atletas, instrutores e dirigentes do clube. As 59 medalhas conquistadas e os oito recordes estabelecidos foram um fato inédito na história do Tiro FLU", sentenciou.

Angelamaria aproveitou para agradecer ao Presidente Roberto Horcades e ao vice-presidente dos Esportes Olímpicos, Ricardo Pereira Martins. "Os oito recordes e as 59 medalhas (26 a mais do que na edição anterior do Torneio) são fruto do apoio que temos recebido dos nossos mandatários e nos motivam a continuar a busca incessante pela nossa meta principal, que é a formação de uma equipe de alto rendimento e o reconhecimento do Fluminense como uma verdadeira potência olímpica", disse.

Conheça os novos recordistas brasileiros das categorias juvenil e júnior do tiro esportivo.

- Louise Cintra - Carabina Mira Aberta -10m, 25m e 50m - Dama Juvenil;

- Taís Constâncio - Carabina Mira Aberta - 50m - Dama Junior;

- João Felipe - Duelo 20 segundos (Revólver .38 e Pistola .380) - Junior;

- Levi Moura - Revólver .22 - Juvenil;

- Carlos Alberto Azevedo - Carabina Mira Aberta .22 Junior.


Mario Oliveira